domingo, 27 de fevereiro de 2011

A Semente Potente do Evangelho - Mc 4.26-32

Plantar e colher são das satisfações mais empolgantes que podemos ter na vida. Não sei se você já o fez! É também uma delícia observar hortas e campos de pastagens e florestas. Procuro sempre lugares assim para refletir sobre o Criador. Tudo Ele fez e ordenou para que acontecesse.
Falamos sobre a Parábola do Semeador que saiu a semear... O que frisamos foi que às vezes existem obstáculos para que a semente germine. Nosso testemunho é fundamental, porém vimos que nossa vida pode ser bênção ou pode atrapalhar a germinação da semente do Evangelho.
No evangelho de Marcos que lemos pegamos duas Parábolas:  A da Semente e a do Grão de Mostarda. É interessante observar que a semente foi lançada de qualquer maneira e o semeador nem esperava que ela vingasse e se surpreendeu com o fruto que deu. Ela é uma semente potente. Na outra parábola, a mostarda é a menor das sementes e se transforma em uma hortaliça forte e frondosa, chegando até três metros de altura. É também uma semente potente!
Se somos impactados pela semente da palavra de Deus outrora plantada em nós, no tempo determinado por Ele e se nos tornamos semeadores da Divina semente... precisamos então entender algumas coisas...
Em 2Co 9.10,11, Paulo nos ensina que Deus nos concedeu a semente do evangelho e que aumenta nossa sementeira, a fim de que se produza frutos de justiça. Enriquecendo-nos para agirmos com generosidade, usando-nos para que outros tributem graças a Deus. Por isso descobrimos que:
Deus no dá a Semente e a aumenta para que a lancemos no mundo, pois esta semente é potente para transformar vidas. E isso acontece quando realmente nos enchemos de sua Palavra, que é a semente. Como poderemos lançar muitas sementes se não lemos a Bíblia, se não a temos em estoque para lançá-la?
Deus nos faz Semente. Jesus nos diz que se crêssemos nEle do nosso interior fluiriam rios de água viva. Sem a água do Espírito Santo não tem como a semente germinar.  Sem depender dEle não dá para lembrar das palavras que Jesus nos deixou. Paulo também nos diz que somos cartas escritas por Deus (2Co 10.11). Você e eu somos cartas, somos sementes lançadas para dar frutos no mundo.
Deus nos amadurece para colher os frutos. Se você recebeu a semente, se já se tornou um ramo, com certeza dará frutos para que muitos tributem graças a Deus. Você e eu somos a certeza que a semente potente do evangelho “vingou” e nos transformou.

Estas informações nos leva ao ponto importante das parábolas do reino de Deus que foi inaugurado. Cristo voltará para colher os frutos. Você tem a semente em sua vida? Cristo tem aumentado a sua sementeira e o efeito da semente é para Ele? Você já amadureceu para que o SEMEADOR possa colher os frutos DELE? Pense nisto! E que o Senhor nos ajude a semear, ser semente e amadurecermos para que a semente gere os frutos que Ele quer.
Pr Valério

Nenhum comentário:

Postar um comentário